Fiéis fazem um grande 'Flash Mob' em Copacabana
Em mais um desfile de papamóvel aberto, o papa Francisco chegou na manhã deste domingo a Copacabana, sendo saudado por um público animado, que se distribui por toda a extensão da praia. Ele beijou várias crianças e bebês e não parou de acenar para fiéis e voluntários da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que formavam um cordão de isolamento para sua proteção.
O pontífice aceitou uma cuia de chimarrão dada por um fiel e tomou o líquido. Presentes foram jogados no veículo, como camisetas e bandeiras. Os seguranças que cercavam o papamóvel, mais uma vez, tinham expressão de tensão.
O papa realiza, na manhã deste domingo, missa em Copacabana pelo encerramento da JMJ. O público estimado para se despedir de Francisco é de 3 milhões de pessoas, parte dele acampada na praia desde o sábado. Fazia frio pela manhã, mas, ainda assim, algumas pessoas se banhavam no mar.
FLASH - Da sacristia montada no palco Praia de Copacabana, o papa Francisco assistiu ao que a organização da Jornada Mundial da Juventude apresentou como "o maior flash mob do mundo". Trata-se de uma dança coreografada seguida pela multidão que aguarda o início da missa de encerramento. A dança foi encenada também pelos bispos e cardeais que já estavam no palco. Padres, freiras e leigos dançaram animadamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário